• White/Preto
  • Padrão

Current Style: Padrão

Governo do Estado do Pará

Você está aqui:
Subscrever feed Prodepa
Atualizado: 1 hora 56 minutos atrás

Fé e emoção marcam visita de Nossa Senhora de Nazaré à Prodepa

ter, 17/09/2019 - 11:02
17/09/2019 - 11:00

 

Chegar perto da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré é o objetivo que move todos os devotos da padroeira dos paraenses quando se aproxima o Cirío. É a fé que faz com que todos queiram ver de perto a Santa, agradecer pelas graças alcançadas e fazer novos pedidos. Foi esse privilégio que tiveram os colaboradores da Prodepa na manhã desta terça feira (17), na sede da empresa.

O preseidente da Prodepa, Marcos Brandão da Costa recebeu a imagem peregrina na chegada à empresa das mãos de Roberto de Oliveira Correa, da Diretoria de Evangelização do Círio de Nazaré, acompanhado do Padre Luiz Fernando Martins da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, do Benguí, que conduziu o momento de oração e reflexão com os fiéis.

Durante a mensagem o Padre Luiz Fernando destacou a importância do amor ao próximo como dever a ser seguido por todos, tomando como exemplo Maria, mãe de Jesus. “Cabe a nós como filhos de Maria amarmos, não só com palavras, mas também de coração. Quando se ama de coração você estende a mão, aconselha e quer ver o outro viver feliz e na santa paz”

Agradecendo as bençãos de Nossa Senhora concedidas à Prodepa ao longo desses 66 anos, o presidente Marcos Brandão destacou a importância desse momento de fé e emoção. “É sempre muito emocionante a gente ter um momento como esse. Uma presença tão valiosa para nós. A representação da mãe, aquela que dá proteção ao filho, em especial ao filho Jesus que nos deixou um legado de honestidade, coração puro e de pensar sempre mais nos outros do que em si mesmo. ”

Muito emocionada, a colaboradora Maria Helena Costa, da Gestão de Pessoas, há 33 anos na  Prodepa, explicou a alegria de ajudar a organizar a visita da Santa e viver esse momento junto aos colegas de trabalho. “O sentimento que fica é o de muita gratidão, de agradecimento por todas as bençãos derramadas pela mãe dos paraenses nas nossas vidas e na nossa empresa”.

Com o tema “Maria, Mãe da Igreja” o Cirío deste ano ocorre no dia 13 de Outubro.

 

Momento de Oração com Nossa Senhora de Nazaré

Ao longo de todo o ano e especialmente no período do Círio de Nazaré, a Imagem Peregrina é levada em visita a diversos locais, como escolas, universidades, faculdades, empresas e entidades públicas. Essas visitas proporcionam um contato mais próximo com a Padroeira dos Paraenses. Ela é sempre recebida com muito carinho por todos, seguindo uma agenda extensa, que chega a cerca de 400 locais em Belém, na Região Metropolitana e até mesmo outros estados Brasileiros, segundo a Diretoria da Festa de Nazaré.

 
Categorias: Notícias

Programa de estágio da Prodepa é um dos melhores do Brasil

seg, 16/09/2019 - 14:09
16/09/2019 - 14:00

 

Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), a Associação Brasileira de Recursos Humanos de São Paulo (ABRH-SP) e a The Gallup Organization do Brasil conferiram à Prodepa Certificado de Reconhecimento como uma das empresas com melhor programa de estágio do país, por ocasião da participação da empresa na 10ª Edição do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio, realizado em São Paulo no último dia 10 de abril. O presidente Marcos Brandão, o gerente da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), Ruy Carvalho; e a assistente administrativa da DDP, Ana Trindade, receberam em mãos o certificado na manhã de hoje de Giuliano Pinto e Cristiane Martins, supervisor de Unidade de Operação e integrante da área comercial do CIEE, respectivamente.

 

 

Categorias: Notícias

Prodepa fornece estrutura de TI para eventos nacionais em Belém

qua, 04/09/2019 - 16:17
04/09/2019 - 16:15

 

A Prodepa forneceu toda a estrutura de TI (aumento de banda/link de dados e cessão de equipamentos de informática) para dois eventos importantes promovidos pelo governo do Estado nos últimos dias: a 23ª Feira Pan-Amazônica do Livros e das Multivozes, realizada entre os dias 23/08 e 01/09; e a reunião entre o governador Helder Barbalho e Ministros de Estado e governadores da Amazônia Oriental na última segunda-feira (2). Ambos ocorreram no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.

A 23ª Feira Pan-Amazônica do Livros e das Multivozes apresentou outros números grandiosos: foram mais de 410 mil visitantes – público superior, portanto, ao registrado em 2018, que foi de 370 mil – e uma movimentação financeira de R$ 14,5 milhões, com 805 mil livros vendidos.

Já a reunião entre ministros e governadores serviu para que o governo do Pará apresentasse um plano de ação imediata e estruturante para conter as queimadas e preservar a floresta amazônica.

 

Categorias: Notícias

Segurança Pública: Prodepa participa de reunião do Cigesp

qua, 04/09/2019 - 15:55
04/09/2019 - 16:00

 

O presidente Marcos Brandão participou ontem (3) da reunião do Comitê Integrado de Gestores de Segurança Pública (Cigesp), que integra representantes de todas as Forças de Segurança Pública do Estado, na sede da Secretaria de Segurança Pública (Segup). Na oportunidade falou sobre o novo Datacenter da Prodepa e da gestão integrada de todos os sistemas do sistema público de segurança envolvendo as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Detran.

Brandão fez ainda uma explanação do aplicativo “Help PA” ainda em fase de desenvolvimento, que possibilitará o acionamento de emergência em ocorrências na área de segurança, como acidentes de trânsito, incêndios, desastres automobilísticos e casos de violência doméstica, entre outros.

 

Categorias: Notícias

Transformação Digital: Prodepa participa de reunião do GTD.GOV em Brasília

qua, 04/09/2019 - 10:17
04/09/2019 - 10:15

 

O Diretor de Desenvolvimento de Sistemas, Gustavo Costa (no centro da foto, de óculos), participou em Brasília, de 28 a 30/08, da Reunião do Grupod e Trabalho conjunto para a Transformação Digiytal nos Governos Estaduais e Distrital (GTD.GOV), rede nacional que reúne especialistas em TD dos Governos Estaduais e Distrital de todo o País.

Pela primeira vez no Brasil, as áreas de gestão, negócio e TIC Estaduais se unem em torno de uma pauta – e, segundo os fundadores do GTD.Gov, é exatamente essa a vocação do Grupo: olhar a Transformação Digital tanto sob a ótica dos Negócios de Governo, quanto pela Tecnologia, com prioridade para a experiência dos usuários dos serviços públicos.

Na prática, os membros do GTD.Gov – gestores, servidores e empregados públicos técnicos que trabalham de forma voluntária – pretendem, com o apoio do Governo Federal, estimular os Estados e o DF a desenvolverem seus projetos a partir da lógica da TD: serviços públicos disponíveis em múltiplas plataformas (omnichannel), acesso mais amplo dos serviços aos cidadãos e forte redução de custos para os Governos e para os cidadãos.

Até o fim do ano, o Grupo entregará um conjunto de diretrizes e recomendações de Transformação Digital para todos os governadores.

 

Categorias: Notícias

Prodepa desenvolve sistema de monitoramento sobre falta d´água

seg, 19/08/2019 - 11:58
19/08/2019 - 11:45

 

A Prodepa apresentou à equipe técnica da Cosanpa a última versão de um moderno sistema  de monitoramento geo-referenciado  sobre falta d'água na Região Metropolitana de Belém. O sistema permite a todos um acompanhamento por bairros e áreas vizinhas onde naquele exato momento, está ocorrendo falta de água, a razão da falta de água e uma  previsão da hora de retorno do fornecimento. No próximo dia 26 haverá apresentação do sistema à Diretoria da Cosanpa para marcar o inicio da operação. A idéia do sistema foi do governador Hélder Barbalho.

 

Categorias: Notícias

#TerPaz: Prodepa leva internet gratuita para 9 escolas públicas de 7 bairros da RMB

qua, 14/08/2019 - 14:37
14/08/2019 - 14:30

 

Atendendo solicitação da coordenação do programa #TerPaz, a Prodepa alocou nesta terça-feira equipe técnica com especialistas em comunicação digital e Tecnologia da Informação para inicio dos projetos de melhoria e implantação de novas unidades em pelo menos 9 escolas públicas estaduais, para viabilizar não só serviços com os sistemas governamentais de acompanhamento do programa como  instalação de  internet gratuita via Wi-Fi  através de hotzones em cada área de atuação prevista no programa em 7 bairros na Região Metropolitana  de Belém. É a Prodepa participando neste que é um dos programas prioritários do governador Hélder Barbalho.

 

Categorias: Notícias

Prodepa celebra Dia dos Pais com homenagens e programação especial

sex, 09/08/2019 - 18:30
09/08/2019 - 18:15

 

Para homenagear os papais colaboradores da empresa, a Prodepa em parceria com a Associação dos Funcionários e Ex-funcionários da Prodepa (AFCPD), realizou na manhã desta sexta-feira (9) uma programação especial na área externa e no auditório. O evento foi mais uma ação tradicional que faz parte de uma política de valorização e reconhecimento da importância dos profissionais da empresa.

Pai de uma única filha, José Tomaz Lima, há 41 anos na Prodepa, bastante animado, comemorou a festa do Dia dos Pais. “Eu acho muito bom, nesta data, esse trabalho da empresa e da associação pra gente, principalmente pra gente de mais idade, que estamos há muito tempo já na Prodepa. Isso pra mim é muito maravilho, gratificante. Estou me divertindo muito.”, afirma José Tomaz.

O presidente da Prodepa, Marcos Brandão, falou sobre a importância de reconhecer o valor dos pais e não deixar que datas como essas passem despercebidas. "É muito bom ter momentos de descontração como estes. Isso marca mais uma um momento de união de nós que somos amigos além de colegas de trabalho. Parabenizo a todos os colegas aqui que são pais ou que os tem como sua grande referência”completou.”

A programação comemorativa contou com torneio de jogos de futebol entre colaboradores divididos em times do Remo e Paysandú (RexPA), além de torneio de sinunca e sorteio de brindes. A diversão ficou por conta da atração musical “Banda Larga” composta por colaboradores ao som de muito rock.

Origem- Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a idéia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida. No Brasil o primeiro registro da comemoração remete ao dia de São Joaquim, patriarca da família segundo a tradição católica. A primeira comemoração foi em agosto de 1953.

 

Categorias: Notícias

Prodepa e prefeitura de Anapu celebram parceria

sex, 09/08/2019 - 18:08
09/08/2019 - 18:00

 

O presidente da Prodepa recebeu na última quinta-feira o prefeiito de Anapu, Aelton Fonseca, e vereadores do município.  Durante a visita o presidente Marcos Brandão agradeceu a regularização do contrato com prefeitura e garantiu o atendimento do Hospital Municipal Oscar de Déa, com internet em alta velocidade. Dessa forma, 6 unidades municipais passam a ser atendidas com Hotzones e internet gratuita para população, conforme tem priorizado o governador Hélder Barbalho com o selo "Cidade Digital".

 

Categorias: Notícias

Prodepa e ParaPaz : parceria para internet em alta velocidade

qua, 07/08/2019 - 12:02
07/08/2019 - 12:00

 

A Prodepa atendeu ao ParaPaz em Oriximiná e agora está a caminho de Breves, no Marajó,  para estabelecer em caráter especial um link de alta velocidade na Escola de Governo onde ocorrerão as atividades do programa do Governo do Estado. #TerPaz

 

 
Categorias: Notícias

Fibra Óptica: Prodepa finaliza ACT com Exército

qua, 07/08/2019 - 12:01
07/08/2019 - 12:00

 

A Prodepa e o Exército brasileiro, através do 41º Centro de Telemática da corporação, finalizam agenda para execução de um Acordo de Cooperação Técnica no uso de alta tecnologia DWDM em fibra óptica (compartilhamento em alta velocidade) para atendimento de localidades na Calha Norte. Além disso, aproveitam para realizar novos estudos com vistas a obter Internet a custo mais baixo como, por exemplo, para rota das Guianas, ao Norte.

 

   
Categorias: Notícias

Nova versão do aplicativo “KD a Berlinda” traz mais informações e interatividade

seg, 29/07/2019 - 10:39
29/07/2019 - 10:30

 

Diretores da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa) e a Diretoria da Festa de Nazaré reuniram dia 15 no Centro Social de Nazaré para tratar sobre novidades e melhorias no aplicativo “KD a Berlinda” para a programação do Círio de Nazaré 2019, que tem como tema “Maria, Mãe da Igreja”. Quem baixar a nova versão do aplicativo terá mais interatividade para ser informado sobre todas as 12 procissões do Círio. O aplicativo é desenvolvido pela Prodepa há 8 anos.

Marcos Brandão, presidente da Prodepa, detalhou sobre a importância de ampliar o diálogo com a organização do Círio para tratar sobre melhorias nos serviços oferecidos para a população e turistas nesse que é um dos momentos mais importantes para o Estado do Pará, seja para a cultura, para a fé como para a economia local.

O diretor de Desenvolvimento de Sistemas, Gustavo Costa, apresentou a proposta para o novo layout do aplicativo e novas funcionalidades a serem implementadas, o que aproximará mais os usuários ao maior momento de fé dos paraenses. “Estamos trabalhando num novo design pro aplicativo, incluindo galeria de fotos e inclusive com cartazes dos círios em alta resolução para servir de wallpaper”, antecipa.

Claudio Acatauassú Nunes, diretor coordenador do Círio 2019, falou sobre a importância de mais essa forma de divulgar as procissões do Círio de Nazaré e peregrinações da imagem de Nossa Senhora de Nazaré. “Ter a Prodepa como colaboradora e parceira da Diretoria da Festa é muito importante e vai ser possível demonstrar, a quem queira acessar, onde está a nossa imagem peregrina em todas as suas 12 procissões do Círio”, coloca.

A ideia para esse ano é que o aplicativo mostre até mesmo as peregrinações fora das procissões que antecedem ao Círio em órgãos públicos e hospitais que são abertas ao público. “Isso é muito importante para os fiéis que querem estar presentes nesses momentos de evangelização” diz Claudio. O serviço estará disponível desde a primeira romaria, no traslado para Ananindeua, até o Recírio, a última das procissões da festa.

Pela Prodepa estiveram presentes na reunião o Presidente Marcos Brandão; o diretor Gustavo Costa e o a Assessor da Diretoria de Desenvolvimento de Sistemas, Antônio Mokarzel. Representando a Diretoria da Festa estavam os diretores Oswaldo Diniz Mendes, da Diretoria de Marketing; Mário José Tuma Junior, da Diretoria de Procissões; Antônio Américo, Diretor Secretário; e Cláudio Acatauassú Nunes, o Diretor Coordenador 2019.

 

Como funciona o App “Kd a Berlinda:

 

• O aplicativo é um sistema georreferenciado onde as coordenadas de localização da berlinda são capturadas por GPS, em tempo real, permitindo aos romeiros e fiéis acompanharem o trajeto percorrido e o tempo de cada procissão.

• O aplicativo foi lançado em outubro de 2013 e já recebeu diversas atualizações e está disponível nas plataformas Android e IOS. Além disso, está disponível em Português e Inglês.

• Dentre as funcionalidades, é possível localizar a berlinda, acompanhar a romarias, assistir ao vivo a transmissão, o histórico de onde a berlinda já passou e um tutorial de como usar o aplicativo.

• Com ele é possível verificar também outras opções de trajeto, o que auxilia o usuário a ir de um ponto a outro, não necessariamente onde a berlinda esteja.

• No site www.kdaberlinda.pa.gov.br, acessível por qualquer dispositivo móvel ou computador, é possível acompanhar o trajeto percorrido. São usadas aplicações ajustáveis, que se adaptam ao tamanho da tela. A página é acessada com todas as funcionalidades, independente do dispositivo usado, seja computador, tablet ou celular.

 

Número de acesso ao “KD a Berlinda” desde o seu lançamento:

 

2012 - 20 mil

2013 - 100 mil

2014 - 250 mil

2015 - 305 mil

2016 – 254 mil

2017 – 563 mil

2018 – 600 mil

 

Categorias: Notícias

Colaboradores da Prodepa conhecem programa "Territórios pela Paz"

seg, 29/07/2019 - 10:17
29/07/2019 - 10:15

 

O combate a violência é um dos problemas mais desafiadores enfrentado pelos governos estaduais no Brasil. Os altos índices de violência, cada vez mais crescentes, mostram que é preciso ir além das ações de segurança pública para combater a insegurança. É preciso combater a desigualdade e a exclusão social.

Um importante instrumento que une ações de segurança pública com ações sociais integradas para a construção de uma sociedade com mais paz e justiça social é o programa Territórios pela Paz apresentado pela equipe da Secretaria de Estado de Articulação de Cidadania (Seac) para os colaboradores da Prodepa no último dia 23 no auditório da empresa.

A apresentação partiu de uma solicitação do presidente da Prodepa, Marcos Brandão para que todos os colaboradores pudessem conhecer a estratégia de governo e dar sugestões para a participação efetiva da empresa nas ações do programa.

“Nosso objetivo é aglutinar ideias e dispor nossos serviços que possam contribuir de maneira decisiva para dar suporte e estabelecer esse vínculo de trabalho junto com a equipe do TerPaz e todos os demais órgãos envolvidos”, afirmou Brandão.

O coordenador do Núcleo de Relações Institucionais e da Câmara Técnica Intersetorial da Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania (Seac), Júlio Alexandro Quezada Jélvez explica a importância de ampliar a participação de todos no planejamento das ações para identificar como cada órgão pode contribuir. “Esse contato é importante para alinhar nossos interesses da participação da Prodepa, especialmente no que diz respeito às tecnologias disponíveis para nos auxiliarem na gestão do programa”. 

Ao final da apresentação Marcos Brandão apontou algumas iniciativas que podem ser implementadas a partir dos serviços da Prodepa, além de, ideias que já foram surgindo na empresa para auxiliar no programa, como a criação de aplicativos de apoio ao cidadão para acionar os serviços de segurança pública de maneira mais rápida.

 

TerPaz – O projeto Territórios pela Paz já soma 130 projetos envolvendo todas as 27 secretarias e órgãos púbicos do Estado, que trabalharão de forma conjunta. A ideia é investir em infraestrutura urbana e nas políticas públicas como habitação, educação, saúde, esporte, cultura, lazer, entre outras, para garantir uma vida digna às pessoas, possibilitando o desenvolvimento humano dos territórios.

Além disso, busca estabelecer novos parâmetros de atuação policial com vistas à redução da violência armada, especialmente da violência letal e a regulação pacífica dos conflitos no interior das áreas atendidas, orientada por padrões não-violentos de sociabilidade e por uma cidadania sem tutela.

O programa beneficiará cerca de 370 mil pessoas diretamente e tem como público preferencial as vítimas da criminalidade, mulheres em situação de risco e os jovens de 15 a 29 anos.

O projeto, coordenado pela Secretaria de Estado de Articulação pela Cidadania (Seac), vai contemplar sete territórios da Região Metropolitana de Belém, sendo cinco na capital (Guamá, Jurunas, Terra Firme, Benguí e Cabanagem), um em Ananindeua (Icuí) e um em Marituba (Nova União).

 

Categorias: Notícias

Prodepa patrocina XXXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC)

ter, 16/07/2019 - 11:46
16/07/2019 - 11:45

 

A Prodepa foi homenageada ontem (15) na abertura do XXXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) como Patrocinadora Ouro do evento nacional, que ocorre até o dia 18 no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. 

Com participação decisiva, a Prodepa disponibilizou transporte de dados em alta velocidade para divulgação dos temas e palestras do encontro, com infovia de alta capacidade via internet, a partir do Hangar para a rede mundial. O presidente Marcos Brandão e o Diretor de Desenvolvimento de Sistemas, Gustavo Costa, participaram da abertura do evento.  
Categorias: Notícias

Inovação, informação e comunicação: Prodepa, UFPA e PCT prospectam parcerias

seg, 01/07/2019 - 15:04
01/07/2019 - 15:00

 

Representantes da Prodepa visitaram a Universidade Federal do Pará (Ufpa) e o Pólo de Ciência e Tecnologia do Guamá (PCT) no último dia 27, como parte de uma programação elaborada pela Diretoria de Acordos Internacionais e Assuntos Estratégicos da Pró Reitoria de Assuntos Internacionais (Prointer).

A visita teve como objetivo a aproximação da Prodepa aos centros de produção da ciência, inovação e conhecimento no âmbito das tecnologias da informação e comunicação, com vistas à intercâmbios e convênios de Cooperação Técnica.

A programação foi elaborada pela Profª Drª. Maria Amélia da Silva Enriquez, diretora de Acordos Internacionais e Assuntos Estratégicos e contou com as presenças de Antônio Abelém, coordenador do Grupo de Estudo de redes de Computadores GERCOM/UFPA; Gonzalo Enriquez, diretor UNIVERSITEC/UFPa e Rodrigo Quites, diretor-presidente do PCT Guamá

Participaram do evento pela Prodepa, o presidente Marcos Brandão; o diretor de Tecnologia Fernando Folha; o diretor de Desenvolvimento de Sistemas Gustavo Costa; os gerentes de área Tiago Cardoso e Erika Coura; e as analistas de sistemas Leila Daher e Ana Valéria, responsáveis pela articulação e viabilização de ações estratégicas da Prodepa.

O encontro proporcionou a prospecção de muitas oportunidades de parcerias entre a academia, as startups e laboratórios de pesquisa incubados no PCT Guamá e Universitec, e a Prodepa, com vistas à prestação de serviços e absorção dos estudos científicos para a administração pública e para a sociedade paraense.

 

Categorias: Notícias

Segup vai modernizar sistema de imagens na gestão em segurança

qua, 26/06/2019 - 14:20
26/06/2019 - 14:15

 

Troca de informações para otimização e modernização do monitoramento de imagens no sistema de gestão em segurança publica do Governo do Estado.

Essa foi a pauta da reunião ocorrida na tarde de ontem (25) entre o presidente da Prodepa, Marcos Brandão; e o secretário de Estado de Segurança Pública, Uálame Machado.

Os diretores Fernando Folha, de Tecnologia e Comunicação (DTC). e Gustavo Costa, de Desenvolvimentos de Sistemas (DDS), também participaram da reunião.

 

.

Categorias: Notícias

Presidente da Prodepa homenageado pela SBB na Câmara Municipal

qua, 19/06/2019 - 11:59
19/06/2019 - 12:00

 

O presidente da Prodepa, Marcos Antônio Brandão da Costa recebeu na última segunda-feira (16) das mãos do presidente da Câmara Municipal de Belém, Mauro Freitas, um Certificado de Honra ao Mérito durante a sessão solene que comemorou os 71 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Fundada em 1948 com o objetivo de disseminar a palavra de Deus promovendo o fácil acesso à Bíblia Sagrada em todo o País a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) recebeu homenagens dos vereadores durante a sessão, que reuniu associados e membros da diretoria da entidade para comemorar a data e o reconhecimento cada vez maior do trabalho da SBB no país e das empresas parceiras.

 

Categorias: Notícias

Prodepa, RNP e Metrobel fortalecem parceria

seg, 17/06/2019 - 13:53
17/06/2019 - 14:00

 

Eduardo Grizendi, diretor de engenharia de redes e operações da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP); e o prof. Antônio Jorge Gomes Abelem, professor da UFPA e coordenador do Ponto de Presença da RNP/PA e do Comitê Gestor da Rede Metropolitana de Educação e Pesquisa de Belém – Rede (MetroBel), estiveram na manhã desta segunda-feira na Prodepa.

A RNP e UFPA mantêm parceria desde 2007, por meio da PRODEPA/SECTET, um acordo de cooperação técnica que viabiliza o compartilhamento de pares de fibras ópticas da infraestrutura da Rede MetroBel.

O encontro foi uma visita de apresentação para a nova gestão da Prodepa e para fortalecer a parceria existente entre a empresa, RNP e MetroBel.

Os diretores Luiz Guedes (Diretor de Projetos Especiais) e Arthur Cassiano (Diretor de Relações Institucionais) receberam a comissão.

 

Categorias: Notícias

Prodepa e Sectet debatem parcerias na área de TI e comunicação de dados

seg, 17/06/2019 - 13:51
17/06/2019 - 13:45

 

Ana Valéria de Almeida, analista de sistemas e estratégias da presidência; e a Gerente de Contratos Helena Sá, realizaram na última sexta-feira (14)  uma visita a Demetrius Lucena, Diretor de Ciência e Tecnologia da Sectet.

O objetivo do encontro foi o desenvolvimento de novos projetos e parcerias no âmbito das tecnologias da informação e comunicação de dados para a Prodepa.

 

Categorias: Notícias

Prodepa fornece internet gratuita em eventos presidenciais em Belém

sex, 14/06/2019 - 17:00
14/06/2019 - 15:30

 

O governo do Estado do Pará, através da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa), ofereceu ontem (13)  internet gratuita e de alta velocidade através da rede estadual de comunicação de dados, à comitiva presidencial que esteve participando de dois eventos na cidade.

À tarde, na entrega do residencial Quinta dos Paricás, em Outeiro, a internet foi fornecida para a comitiva presidencial e convidados que estiveram no palanque participando da inauguração da obra e da entrega das chaves de alguns apartamentos a moradores. O empreendimento é do programa  Minha Casa, Minha Vida e foi viabilizado com recursos municipais e federais.

À noite a banda larga foi disponibilizada a todos os participantes da solenidade pelos 108 anos de fundação da Assembleia de Deus no Pará, marco inicial da Igreja no Brasil, realizada no grande Centenário Centro de Convenções, em Belém, na rodovia Augusto Montenegro.

Além do governador Helder Barbalho, do vice-governador Lúcio Vale e do presidente Jair Bolsonaro; vieram a Belém o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto;  o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; o senador Zequina Marinho, além de vários deputados federais da bancada paraense.

 

Categorias: Notícias

Páginas